Secretaria Municipal de Educação participa de Imersão em Educação Midiática

A chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá, Ana Maria Almada, participou nesta sexta-feira, dia 26 de maio, de um workshop de imersão sobre práticas de educação midiática, promovido pelo Instituto Palavra Aberta na Estação Hacks, com o objetivo de reunir a comunidade de facilitadores e parceiros do Instituto para refletir sobre o estado da arte da educação midiática no Brasil e no mundo, e imaginar os próximos passos.

Guaratinguetá é destaque por ter estruturado um programa pioneiro de Educação Midiática para os professores da rede municipal em parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, além de ser a primeira cidade da região a fechar um Termo de Parceria com o Instituto Palavra Aberta.

O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da liberdade de expressão e da democracia, por meio de projetos e iniciativas que visam fomentar o debate sobre temas relevantes para a sociedade. A parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá faz parte do compromisso do Instituto em promover a Educação Midiática como ferramenta fundamental para a formação de cidadãos críticos e responsáveis em relação ao uso da informação.

O objetivo das parcerias é levar aos professores e alunos das escolas públicas municipais ferramentas para que possam desenvolver habilidades para lidar de forma consciente com as informações que consomem, contribuindo para uma sociedade mais democrática, informada e engajada.