Secretaria Municipal da Educação é destaque em Encontro Internacional de Educação Midiática

A Secretaria Municipal da Educação de Guaratinguetá participou com um grupo de 50 educadores, entre gestores e professores, do Encontro Internacional de Educação Midiática,  que aconteceu nesta quinta-feira, dia 25, em São Paulo.

Com realização do Instituto Palavra Aberta, o curso de jornalismo da ESPM e a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, o encontro reuniu palestrantes nacionais e internacionais para debater o papel da educação midiática na democracia e equidade social.

A Secretaria de Educação de Guaratinguetá foi destaque no evento pela parceria desenvolvida desde 2022 com a ESPM no Programa Escola Mídia, que está capacitando cerca de 700 professores da rede municipal em Educação Midiática. A iniciativa, inovadora e pioneira, foi apresentada em uma mesa redonda pela chefe de gabinete Ana Maria Almada.

Além da parceria com a ESPM e a Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil, a Secretaria Municipal da Educação também firmou um Termo de Colaboração com o Instituto Palavra Aberta para desenvolver atividades de Educação Midiática nas escolas públicas municipais, buscando capacitar professores e alunos para formar cidadãos críticos e responsáveis em relação ao consumo de informações. As iniciativas visam também firmar um Termo de Colaboração com o Instituto Palavra Aberta para desenvolver atividades de Educação Midiática nas escolas públicas municipais, buscando capacitar professores e alunos para formar cidadãos críticos e responsáveis em relação ao consumo de informações.

A Educação Pública de Guaratinguetá se consolida como uma rede líder em inovação, com iniciativas que estão em sintonia com o que há de mais moderno no Brasil e no mundo.