Prefeitura apoia “Dia D contra o lixo”

03/12/19

A Prefeitura apoia o “Dia D contra o lixo”, realizado pela BASF Brasil, no próximo sábado (7), das 8h às 12h, para recolhimento de resíduos e combate ao descarte incorreto de lixo.

O ponto de partida da ação será as 8h no parque Ecológico Anthero dos Santos. Todos estão convidados a participar, basta se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/dia-d-contra-o-lixo__711730.

Serão feitas ações de limpeza de espaços públicos e retirada dos resíduos descartados de forma indevida no meio ambiente pela cidade.

A BASF disponibilizará infraestrutura para a coleta, oferecendo aos voluntários equipamentos de proteção individual e sacos de lixo para acondicionar os itens. Ao final da ação, será feito um balanço geral dos resíduos coletados e os materiais recicláveis serão destinados à associação de catadores de resíduos do município.

A intenção do evento é a conscientização da população, para que não façam descarte irregular mas procurem as áreas de destinação correta dos resíduos.

Mais um compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade de nossa cidade. Preservar o meio ambiente é preservar a vida!