Pré-conferência municipal da Assistência Social foi um sucesso

Nesta quinta feira (01) foi realizada a 1ª Pré-Conferência da Assistência Social no âmbito da 14ª Conferência da Assistência Social, cujo tema é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A primeira Pré-Conferência foi realizada nas áreas de abrangência dos CRAS da Vila Paulista e do Parque do Sol, na escola EMEF Profª Maria Júlia.

O evento contou com a presença de munícipes, Conselheiros da Assistência Social e representantes dos Conselhos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa. Também contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social Marcos Evangelista, a presidente do Conselho da Assistência Social Daniele Calheiros e do Vereador Fabrício da Aeronáutica.

A pré-conferência discutiu a necessidade da reavaliação do SUAS, através da realização de dinâmicas de quiz e debates, que objetivaram propostas para melhorias do Sistema Único de Assistência Social. Também foi realizada a eleição dos Representantes e Suplentes, que irão participar das Conferência Municipal onde serão escolhidos aqueles que representarão o município na Conferência Estadual.

A próxima pré-conferência será dia 7 de junho, no Espaço MultiUso, a partir das 13h30. Os CRAS que participarão serão o do Centro e o do Parque São Francisco.