Na contramão do resto do país, Guaratinguetá tem saldo positivo em geração de empregos

Guaratinguetá fechou o primeiro semestre de 2018 com saldo positivo em geração de empregos, com 704 vagas no total. A cidade é a sexta da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale) que possui saldo expressivo, ultrapassando até mesmo a média do Estado de São Paulo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mesmo com a projeção para a taxa de desemprego estando em 12,4%, segundo Confederação Nacional da Indústria (CNI), Guaratinguetá apresenta resultados otimistas para os trabalhadores. De acordo com o Caged, o resultado da variação de admissões (4.876) e de desligamentos (4.172) é o saldo positivo de 2,54%. O valor é mais que o dobro da média estadual, que se encontra em 1,13%. Além disso, no ranking de cidades com a população acima dos 100 mil habitantes, Guaratinguetá está em segundo lugar, atrás apenas para Pindamonhangaba.

Esses números correspondem apenas ao começo da construção da Guaratinguetá do futuro. Seguiremos trabalhando com esse objetivo.

Skip to content