Lançamento Missão Cidade Azul

Ontem (2), aconteceu o lançamento da Missão Cidade Azul na EMEIEF Prof. André Freire, em Guaratinguetá. Um projeto inovador resultado da parceria entre o Ministério da Cultura, Prefeitura de Guaratinguetá, BASF, The Blue City e Valgroup. A Missão Cidade Azul é uma plataforma de jogos que combina o mundo virtual com o mundo real de maneira criativa e envolvente. Ela desafia os alunos a se aventurarem em um universo educacional repleto de desafios relacionados ao meio ambiente.

O objetivo fundamental deste projeto é claro e inspirador: levar a educação ambiental para dentro das escolas. Através da Missão, onde os alunos terão a oportunidade de compreender de forma mais profunda e interativa a importância de cuidar do meio ambiente, conservar recursos naturais e agir de maneira sustentável em suas vidas cotidianas.

O lançamento da Missão Cidade Azul na EMEIEF Prof. André Freire marca o início de uma jornada educacional inspiradora, que certamente terá um impacto positivo duradouro na comunidade escolar e no meio ambiente local.

Este projeto não apenas enriquece o currículo escolar, mas também incentiva jovens mentes a se tornarem cidadãos conscientes e ativos em relação à preservação ambiental.

Parabéns à EMEIEF Prof. André Freire, ao Ministério da Cultura, Prefeitura, BASF, The Blue City e Valgroup pela visão e determinação em promover a educação ambiental de forma tão envolvente e impactante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content