Escola cívico-militar será inaugurada oficialmente na próxima quinta-feira (25)!

Na próxima quinta-feira (25), Guaratinguetá irá inaugurar oficialmente a escola cívico-militar do município. O processo da implantação da escola começou em março deste ano, com a assinatura do contrato, que definiu a EMEF Prof. Maria Júlia como unidade a receber a mudança.

Na primeira quinzena do mês de julho, 9 militares já iniciaram os trabalhos na escola, que consiste no apoio à gestão escolar educacional, além de uma psicopedagoga, que irá atuar junto aos alunos e professores para auxiliar nos projetos e metodologias. Os professores e demais profissionais de educação da escola continuam como responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico com os alunos.

A partir do dia 25, será implantada uma nova aula para os alunos do 6º ao 9º ano, que acontecerá 1 vez por semana. Chamada de ‘Projeto Valores’, que tem como objetivo despertar nos alunos o civismo, dedicação, honestidade, respeito e excelência, além de solidariedade, valor incluído pela direção da escola, já que o programa prevê esta autonomia. A escola Maria Julia vem sendo preparada ao longo do ano para incluir esta aula extra na grade curricular.

Os militares também atuam na Busca Ativa, que procura trazer de volta à sala de aula os alunos que possuem muitas faltas ou que estão fora da escola, por meio de contato com a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content