Mutirão de emprego e empreendedorismo é realizado em Guaratinguetá

Nesta sexta-feira (19) o município de Guaratinguetá recebeu o mutirão de emprego e empreendedorismo promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo no Espaço Multiuso, no centro da cidade.

O evento teve a presença da afirmou Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico e se iniciou às 9h e termina hoje às 16h, disponibilizando serviços voltados ao trabalhador, como orientação e encaminhamento para vagas de trabalho, inscrições para cursos de qualificação profissional, acesso às linhas de crédito para empreendedores, dentre outras oportunidades oferecidas pelos programas do Governo do Estado.

A Prefeitura também fornece no local serviços à população presente no evento, tais como orientações sobre Cadúnico, Auxílio Brasil, carteira de pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA), vacinação da Covid-19 e teste de HIV.

O estande do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) possibilita que o trabalhador se cadastre para o encaminhamento às vagas de trabalho, de acordo com cada perfil, receba informações sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital. Quem busca qualificação profissional poderá se inscrever no Programa Via Rápida com cursos de curta duração, como: Recepção e Atendimento em Hospitalidade e Técnicas de Vendas. Ao todo, são 90 vagas para a cidade.
Aos empreendedores, o estande do Banco do Povo oferece linhas de crédito para alavancar pequenos negócios, como a Empreenda Rápido e Empreenda Mulher que, além do crédito, contam com cursos de capacitação empreendedora. Para os negativados na pandemia, a linha Nome Limpo oferece crédito a juros zero. Serviços digitais do Poupatempo e informações sobre formação empreendedora do Sebrae também estarão disponíveis para o cidadão que estiver no local.

O mutirão continua oferecendo esses e outros serviços essenciais para o trabalhador e morador de Guaratinguetá, não deixe de participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content