Defesa Civil de Guaratinguetá ministra curso de Brigadista

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Defesa Civil, realizou o Curso de Brigadista nos dias 10 e 11 de outubro, contando com a participação das Secretarias de Educação, Cultura, Serviços Urbanos, Agentes e Voluntários da Defesa Civil. Os participantes foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, José Carlos Guimarães Porto.

O Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Aquino, instruiu os participantes sobre: procedimentos em casos de queimadas, uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), classe dos incêndios, uso dos extintores, parte básica sobre primeiros socorros, envolvendo queimaduras, fraturas, mal súbito, dentre outras medidas preliminares.

Também foram instruídos sobre os dutos da Transpetro, instalados na região, em atividade coordenada pela equipe de Manutenção de Faixa, representada pelo Supervisor Gênesis, Técnico de Faixa Rony Rogério e a Profissional de Relacionamento Rosana.

Na segunda etapa do Curso, os Brigadistas estiveram presentes na Escola Professor José Benedito Averaldo Galhardo, bairro Pedregulho, recepcionados pela Diretora Valéria, com a realização de atividades práticas de combate a incêndio e análise da estrutura predial, orientados acerca das medidas iniciais em caso de necessidade de evacuação do local. Os alunos, além de acompanharem as instruções, também participaram das atividades.