Guaratinguetá comemora o Dia do Teatro no Espaço VivArte

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a Secretaria da Cultura comemora o Dia do Teatro e promove para os munícipes de Guaratinguetá, uma série de apresentações teatrais com cerca de uma hora e meia de duração, no Espaço VivArte, a partir das 19h30. Ao todo, três grupos teatrais se apresentarão: Ação Encena, Sabor de Poesia e Teatro Passione.

O Ação Encena, apresentará a esquete “Difícil de Entender”, que retrata situações onde a falha na comunicação cria conflito engraçados. E também, a “Leitura Dramática”, mostrando o primeiro passo para a concepção de uma peça de teatro , além de homenagear o escritor guaratinguetaense, José Roberto de Andrade Oliveira, hoje com 80 anos. O grupo conta com a participação dos integrantes Mirian Barbosa, Ana Débora Rodrigues, Fran Araújo, Vera Ramos, Marcelo Muralha, Rosa Filippo, Mara Celi, Mariley Casemiro, Renata Dias e Pedro Weanglyff, e tem direção de Rosângela Canuto.

O grupo Sabor da Poesia exibirá o espetáculo “Interiores”, de formato lítero-musical, intercalando poesia e músicas essencialmente brasileiras. A parte poética, têm atuação de Lena Amann e Jorge Abdalla, e o musical fica por conta de Tereza Barbosa, Flávio Augusto, Mário Guimarães, Cori e Galhardo.

Já a Companhia Teatro Passione – Qualifica Guará trará a peça de tragicomédia “Os Fantasmas”, retratando dois fantasmas que encontram na morte uma paródia da vida. Com autoria de Aleix de Valga e direção de Davide Curzio (representado por Ana Paula Carvalho), o espetáculo conta com a participação das integrantes Larissa Moreira e Maria Gabriela Urbano.

O evento é aberto ao público em geral, e pede-se a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada. O espaço VivArte tem lotação de 340 pessoas.

Skip to content