Corte momesca foi escolhida neste último fim de semana

23/01/2023

Neste final de semana, foram promovidos dois grandes eventos para o Carnaval de nossa cidade. A Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá (OESG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, através das Secretarias de Turismo e Cultura, realizou as escolhas para a Côrte Momesca 2023, na Sede Social da Escola de Samba “Acadêmicos do Campo do Galvão”.

Na noite de sábado (21), o evento contou com shows de Júnior Pérola e Banda, do intérprete carioca Pitty de Menezes (G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense / RJ), Bateria da OESG, Equipe de Passistas Egili Oliveira (“Samba Essência”/RJ), além da atração mais esperada da noite, a Eleição da Rainha, Princesas e Rei Momo.

Os vencedores foram:
Rainha: Annah Beatriz Olegário – Unidos da Tamandaré
1ª Princesa: Beatriz Alencar – Beira-Rio da Nova Guará
2ª Princesa: Fernanda Rodrigues – Bonecos Cobiçados
Rei Momo: Felipe Freitas

Já na tarde de domingo (22), prestigiamos a Escolha da Mini-Rainha e Mini-Princesas para completarem a Côrte Momesca 2023. A abertura contou com a tradicional Roda de Samba “Barracão do Dunga”, além do show do intérprete Tinga da Unidos de Vila Isabel/RJ, acompanhado pela Bateria da OESG.

As vencedoras foram:

Mini-Rainha: Sophia Rafaelle – Bonecos Cobiçados
1ª Mini-Princesa: Ana Rafaela Alves – Embaixada do Morro
2ª Mini-Princesa: Ana Carolina Gonçalves – Unidos da Tamandaré

A Côrte também é integrada pela Rainha LGBTQIA+, Evelyn Barbosa.

Parabéns a todos participantes! Agora começamos a contagem regressiva para o grande espetáculo que é o nosso Carnaval.