Secretaria de Saúde amplia vacinação contra Meningite C

A Secretaria da Saúde informa a ampliação da vacinação contra a Meningite C (Meningocócica C). A vacinação agora também está disponível para adolescentes de 15 a 19 anos, considerando que são os principais responsáveis pela manutenção da circulação da doença na comunidade.

A vacina também segue disponível para crianças a partir dos 3 meses com reforço de um 1 ano e outro reforço entre 11 e 14 anos. Os não vacinados ou com esquema incompleto, entre 1 e 10 anos podem buscar a unidade para avaliação e vacinação se necessário.

Vale lembrar que os sintomas iniciais da meningite C são bastante semelhantes aos da gripe e, por isso, o diagnóstico pode ser mais difícil. A Secretaria reforça que essa ampliação ocorrerá enquanto durar o estoque municipal e que a aplicação da dose segue sendo realizada em todos os postos de saúde, devendo ser finalizada no máximo até fevereiro de 2023.

A Prefeitura incentiva mais uma vez para que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para se vacinarem.