XXII Formatura do Programa Educação para o Trânsito

03/07/19

Foi realizada nesta quarta-feira (03/07), por meio da Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, a XXII Cerimônia de Formatura do Programa Educação para o Trânsito dos alunos dos 3° anos da Rede Pública de Ensino Fundamental de Guaratinguetá.

O evento foi realizado no Centro de Treinamento do Especialista, prédio situado nas dependências da Escola da Aeronáutica.

A formatura deste primeiro semestre contou com a presença de 648 formandos de 13 escolas: André Freire, Aliete Ferreira, Ana Fausta, Antônio Vieira, Alcina Soares, Broca Meirelles, Deosdete Mendes, Fernando Alencar, Francisca Caloi, José Bendito Galhardo, José Augusto, Maria Conceição, Ramão Gomes.

O Programa “Educação para o Trânsito” nasceu no ano de 2000, fruto de uma sólida parceria entre as Secretaria da Educação e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de nosso município.

Neste período, mais de 30 mil crianças já foram atendidas pelo programa, onde de uma forma lúdica, os agentes educadores ministram aos alunos, as primeiras lições e conceitos sobre trânsito, comportamento seguro, meio ambiente e cidadania, tendo por objetivo estimular um comportamento preventivo, colaborando com o processo de formação de cidadãos multiplicadores de conhecimento e motoristas mais prudentes.

Confira as imagens clicando AQUI.

Skip to content