Workshop Turismo SP em Ação aconteceu em Guaratinguetá nesta quarta-feira (27)

Nesta quarta-feira(27), a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens realizou, em Guaratinguetá, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o segundo encontro presencial para fortalecer o turismo em um polo prioritário para SP, que agrega 19 municípios do Vale do Paraíba: Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lagoinha, Lorena, Piquete, Potim, Roseira, Tremembé, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro, Silveiras e Arapeí. O primeiro encontro foi realizado em Cruzeiro.

O workshop Programa Turismo SP em Ação mapeou a cadeia produtiva de cada um dos municípios, identificar falhas e sinergias, para criar oportunidades e enfrentar os gargalos de cada região, elevando o potencial de atrair visitantes. “Vamos transformar todas estas informações em um desenvolvimento dinâmico, em um plano de ação robusto que tornará o turismo mais ágil e consistente, com produtos direcionados, gerando empregos e renda”, diz Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

O programa faz parte do plano de desenvolvimento estratégico de turismo 20-30 e atua em regiões prioritárias para o governo de SP, que integram quase 200 municípios paulistas de cinco grandes polos turísticos: Oeste – Pontal e Vale do Paranapanema, Noroeste – Rios, Sudoeste – Cânions, Nordeste – Baixa Mogiana e Leste – Vales Históricos e da Fé.

Os 19 municípios do Vale Histórico e da Fé já receberam quase R$ 40 milhões em recursos do Dadetur desde 2019. Este ano, foram liberados R$ 20 milhões para novos convênios.

Skip to content