UPA de Guaratinguetá é inaugurada

Nesta quarta-feira (27) foi inaugurada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Porte III, uma grande estrutura para continuar os avanços na saúde em Guaratinguetá. A inauguração ocorreu na Rua Rangel Pestana com presença de autoridades do município. As obras foram realizadas pela equipe da CODESG (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), com o investimento feito pelo Governo Federal de R$ 2.782.139,53.

A UPA Porte III começará a funcionar nesta quinta-feira (28) às 7h, com funcionamento 24 horas em todos os dias da semana, incluindo feriados e pontos facultativos. O Centro de Diagnose Municipal também foi inaugurado e dará todo o apoio diagnóstico para a UPA e atenderá as agendas programadas da Secretaria da Saúde com os seguintes exames: laboratório clínico, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, tomografia computadorizada, raio-x e ultrassonografia.

O atendimento materno e infantil público será feito Hospital Frei Galvão até o dia 30 de setembro. A partir deste período será feita a transição deste serviço para a Santa Casa.

A unidade está sob gestão da Santa Casa de Guaratinguetá e serão realizadas consultas, exames e procedimentos de urgência e emergência. Com uma infraestrutura ampla e moderna, a unidade também contará com uma equipe multidisciplinar de 282 funcionários para atender da melhor forma possível a população de Guaratinguetá. A equipe é composta em todos os plantões por médicos clínicos, cirurgião, ortopedista, anestesista, emergencista presencial e à distância terá médico buco-maxilo-facial, neurocirurgião, endoscopista e radiologista, com isso totalizando cerca de 600 plantões médicos de 12h no mês.

Além disso, a unidade de pronto atendimento também conta com enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e de raio-x, instrumentadores cirúrgicos, recepcionistas, controladores de acesso, auxiliares de limpeza e manutenção, e demais colaboradores administrativos para compor um time de trabalho completo.

Saúde é nossa prioridade! A inauguração da UPA é a realização de um sonho em nosso município!

Skip to content