Prefeitura já realiza mais de 2 mil castrações nos últimos 14 meses

11/03/2020

É isso mesmo, a Prefeitura já realizou 2.074 castrações de cães e gatos, entre machos e fêmeas, nos últimos 14 meses. O serviço é realizado diariamente e para isso conta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) totalmente reestruturado e equipado, além de uma equipe especializada para receber os bichinhos.

E o trabalho não para! Além das castrações realizadas diariamente no CCZ, em julho faremos mais um mutirão de castração, com previsão de atendimento para mais de 400 fêmeas.

A expectativa da Secretaria do Meio Ambiente é de ultrapassar 3 mil atendimentos até o final de 2020.

Todo este trabalho é feito pensando nas protetoras, que precisam castrar animais em situação de vulnerabilidade, e nos munícipes, que podem castrar seus animais por um valor mais acessível.

Para saber mais informações ou agendar o serviço para seu cão ou gato, entre em contato pelo telefone 3133-8006, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.