Vai começar o ECODAY 2024

Na última semana, na terça-feira (09), no Espaço Multiuso Turístico-Cultural Luiz Carvalho dos Santos, ocorreu o lançamento do Programa ECODAY 2024.

O evento contou com a presença do prefeito Marcus Soliva, do diretor-presidente da SAEG, Miguel Sampaio Júnior, e de vários secretários municipais, incluindo a secretária de Educação, Elizabeth Sampaio, e a secretária de Meio Ambiente, Giane Brezolin, grandes incentivadoras e apoiadoras do programa.

Além da apresentação do novo circuito 2024 formatado pela coordenação do ECODAY, realizamos a premiação das escolas vencedoras do circuito 2023, tendo sido a Escola Municipal Francisca Almeida Caloi premiada como a grande campeã do ECODAY 2023, seguida da vencedora do ano anterior, Antônio da Cruz Payão, em segundo lugar, com a Escola Elvira Maria Giannico na terceira posição.

Tendo se tornado um Programa Municipal de Educação Ambiental no final do ano passado, o circuito atual abrangerá não somente a coleta seletiva e reutilização de materiais, mas também o desenvolvimento sustentável como um todo, com atividades voltadas principalmente para os alunos, como “Desafios Ambientais” e o “Teatro da Sustentabilidade”, além de atividades de boas práticas envolvendo programas estaduais e federais já trabalhados pela Secretaria de Educação.

O circuito terá seu início no próximo dia 27 de abril, sábado, no Recinto de Exposições, com a edição de mais um ECOKIDS envolvendo as 21 escolas da rede pública municipal.

Quem quiser conhecer mais sobre o ECODAY GUARATINGUETÁ pode conferir todas as informações no site do programa: www.ecoday.saeg.net.br, além das mídias sociais da SAEG e também do próprio Ecoday Guaratinguetá.