Univesp abre inscrições na próxima semana para o Vestibular 2018 em Guaratinguetá

A UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abrirá em Guaratinguetá no dia 27 de novembro as inscrições para os cursos gratuitos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, que tem parceria com a FATEC.

No total, são 200 vagas (50 para cada curso) e as provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018.

As inscrições serão feitas somente pelo site www.univesp.br

Sobre a Univesp
Guaratinguetá foi uma das cidades selecionadas neste ano para receber um polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A previsão é que as aulas iniciem já no primeiro trimestre de 2018.

O local escolhido para receber o polo em nossa cidade é o Centro de Capacitação da Secretaria da Educação, localizado na Praça Condessa de Frontin. No local estarão o laboratório de informática, sala de aula e o espaço de estudos que servirão para as práticas laboratoriais, provas, conferências web e outras atividades de apoio aos alunos. O local terá a infraestrutura necessária para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp já é considerada a quarta universidade pública estadual (as outras são USP, Unicamp e Unesp). O conceito fundamental da UNIVESP é fazer uso intensivo de tecnologias de informação e comunicação para oferecer maior acesso ao ensino público superior de qualidade. A instituição já tem mais de 100 polos espalhados pelo Estado. Eles têm duração semelhante ao de modalidade presencial, de quatro a cinco anos. 

Skip to content