Tire suas dúvidas sobre Cartão SUS

17/10/2018

1 – Como e quando é necessário usar o cartão?
O cartão do SUS deve ser utilizado para todos os procedimentos realizados dentro do ambiente do SUS, como consultas, agendamentos, solicitações, pedido de medicamentos, dentre outros.

2 – É possível solicitar o cadastro do cartão para terceiros?
Sim, desde que se apresente, junto com a solicitação ao operador, os documentos pessoais do solicitante ao cadastro.

3 – Quando se perde o cartão é possível emitir uma segunda via pela pela internet?
Sim, a solicitação da segunda via do cartão de saúde pode ser emitida gratuitamente pelo portal do cidadão. Basta pesquisar pelo número do seu documento e solicitar uma nova impressão pelo sistema.

4 – Meus dados estão incorretos, como alterar?
A alteração dos dados deve ser feita no mesmo local onde foi feita o cadastro do cartão, mediante apresentação de documentos pessoais do cidadão.

5 – Quais documentos para cadastro?
Os documentos obrigatórios são de identificação pessoal, com CPF, RG ou CNH. OS documentos de comprovação de residência podem ser conta de luz, telefone ou água.

6 – Mudei de cidade, preciso de um novo cadastro no SUS?
Não. Caso tenha mudado de cidade, não é necessário um novo cadastro no SUS. O munícipe deve atualizar seus dados na Secretaria Municipal de Saúde.
Para outras informações entre em contato com o setor “Cartão SUS”, ligando (12) 3123-2900

Skip to content