TBTPrefeitura – Reinauguração do Museu Conselheiro Rodrigues Alves

Pensando em destacar a história de nosso munícipio, a Prefeitura reabriu o Museu do Conselheiro Rodrigues Alves em 2017, dando a possibilidade dos munícipes conhecerem mais um pouco da história dessa figura tão representativa de nossa cidade.

O Museu, que fica no centro da cidade – Rua Dr. Moraes Filho, n° 41 -, recebeu diversas reformas para melhorar e valorizar o espaço. Além disso, fica localizado na residência de Rodrigues Alves, sendo um patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT).

O Museu possibilita aos munícipes e turistas a conhecerem mais sobre sua história. Lá, os visitantes podem observar os títulos conquistados, documentos, livros que estavam em sua biblioteca particular, peças comemorativas, móveis que compunham sua casa e objetos que representam a história local.

Venha conhecer um pouco mais sobre a história dessa figura icônica de nossa cidade!