Serviço Municipal de Trânsito de Guaratinguetá realiza alterações em semáforos da cidade

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio do Serviço Municipal de Trânsito, implantará a partir da próxima segunda-feira (6), alterações no semáforo dos seguintes cruzamentos:

1) Av. Juscelino K de Oliveira x Av. Luis Carlos da Fonseca (Rotatório próxima ao Manoel Auto Peças)

2) Av. Juscelino K. de Oliveira x Rua Cel. João Vieira (Cruzamento próximo ao Zezinho Materiais de Construção)

3) Av. Juscelino K de Oliveira x Ponte Rosinha Filipo (Cruzamento em frente ao Shopping Buriti)

4) Praça Conselheiro Rodrigues Alves x Praça Benedito Meirelles (Cruzamento próximo à Loja Riachuelo)

Os semáforos dos cruzamentos acima citados ficarão intermitentes (com a luz amarela piscando) das 23h às 5h e, durante este período, prevalecerão as regras do Capítulo III das Normas de Circulação e Conduta do Código de Trânsito Brasileiro, entre as quais estão:

a) No caso de rotatória terá preferência aquele que estiver circulando por ela.

b) No cruzamento não sinalizado terá preferência aquele que vier pela direita do condutor.

A medida visa trazer maior segurança aos munícipes e se faz necessária pelo baixo fluxo de veículos no horário estabelecido. Os cruzamentos acima citados têm um amplo campo de visão para os motoristas, possibilitando que o sistema apresente segurança e fluidez. Para a orientação dos condutores sobre a mudança, quatro faixas educativas foram colocadas nos cruzamentos citados acima, na última quinta-feira (2).

Qualquer dúvida sobre as mudanças pode ser esclarecida com o Serviço Municipal de Trânsito, no seguinte endereço: Avenida JK, 793, Campo do Galvão, ou pelos telefones (12) 3132-7429 / 3132-7422.