Carnaval em Guaratinguetá atrai mais de 80 mil pessoas

O Carnaval 2017 se confirmou como um verdadeiro sucesso na cidade de Guaratinguetá. Com o slogan “Nosso DNA é o Samba”, a festa recebeu cerca de 80 mil foliões somando o público do Samba e Seresta na Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação) e dos cinco dias de Avenida Presidente Vargas.

Neste ano, a folia foi marcada pela diversidade de programação, contando com eventos para todos os tipos de públicos, em vários pontos da cidade. Já nos primeiros dias de fevereiro foram realizados os eventos de Samba e Seresta na Praça da Estação, revivendo enredos do passado e, em seguida, apresentação de baterias de escola de samba.

Na semana do carnaval, o Carnapae deu início às festividades na tarde de sexta-feira (24). Deram sequência ao carnaval no mesmo dia o Samba e Seresta, saindo da Praça da Estação, apresentações das baterias das escolas de samba e a banda Maracasoul, ambas na Avenida Presidente Vargas.

O sábado de Carnaval (25) teve como destaque a tradicional Banda Mole, que levou mais de 15 mil pessoas para a avenida, em noite que também contou com o Jongo da Tamandaré e com um animado show de Mestre Pelé e banda encerrando as atividades.

Os blocos de embalo dominaram as ruas da cidade e a avenida do carnaval nos três últimos dias de folia, com destaque para os conhecidos Bloco da Carroça e Bloco Chega Mais, além das matinês para crianças que movimentaram a Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

O carnaval 2017 em Guaratinguetá também foi o carnaval dos grandes shows, trazendo artistas renomados que agitaram o público em todos os dias do feriado. As bandas Bala, Maracasoul e Canto do Samba fizeram a alegria do público que compareceu em peso para acompanhar as esperadas apresentações de Ivo Meirelles na segunda-feira (27) e do grupo Art Popular, que fechou o evento na terça (28) com uma exibição marcante.

O grande símbolo do resgate do Carnaval de Guaratinguetá certamente foi o desfile técnico das escolas de samba ocorrido no último dia de folia. Após um longo período, a população pôde apreciar e se envolver novamente com a passagem das seis agremiações pela Avenida Presidente Vargas, retomando esta que sempre foi uma marca registrada do Carnaval no município.

O Carnaval de Guaratinguetá neste ano teve como parceiras, por meio da OESG (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá) as empresas Comercial Atlântica, Unimed e Hotel Íbis.

Skip to content