Secretarias de Obras e Serviços Sociais promove conscientização ambiental e segurança no trabalho aos servidores nesta quarta-feira (12)

Foi realizado nesta quarta-feira, 12 de julho, no Espaço Multiuso Turístico – Cultural, uma palestra sobre a “Conscientização Ambiental e Segurança no Trabalho na Construção Civil” aos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Municipais.

O ato teve como intuito trabalhar no desenvolvimento da consciência dos servidores operacionais sobre o manejo de resíduos e os principais aspectos da segurança no trabalho, para realizarem suas atividades com maior segurança; visto que as equipes que receberam o treinamento atuam diretamente com a segregação e beneficiamento de resíduos da construção civil, utilizando equipamentos industriais de processamento de resíduos, máquinas e caminhões diariamente.

O primeiro momento da palestra teve a participação da Engenheira Ambiental e Sanitarista da SAEG, Mayara de Oliveira Maia Silva, em parceria com as Secretarias envolvidas, que apresentou a temática “Meio Ambiente”.

A segunda palestra foi ministrada pelo responsável Walmir Antônio Coelho Junior – Técnico em Segurança do Trabalho, servidor municipal lotado na Secretaria Municipal de Administração com o tema “Segurança do Trabalho na Indústria da Construção Civil”.

Assim, o projeto visa a continuidade e melhoria ao ambiente de trabalho e, de acordo com o Secretário de Obras e Serviços Municipais, estão sendo organizadas novas palestras com temáticas específicas para as diversas áreas de atuação da Pasta.

Um detalhe de grande relevância é que a motivação para a busca por novos conhecimentos partiu das próprias equipes, que definiu os temas e apresentaram sugestões para a escolha dos profissionais que ministraram as palestras.

São pequenas atitudes que mudam o mundo”.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS: