Secretaria do Turismo divulga Plano Diretor de Turismo Revisional

A fim de promover e consolidar o turismo, foi aprovado no dia 24 de outubro de 2023, o Plano Diretor de Turismo Regional, plano de trabalho realizado pela PHOCUS em conjunto com Secretaria Municipal de Turismo da Estância Turística de Guaratinguetá e com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O documento tem como principal objetivo, planejar, revisar e estruturar as diretrizes e ações estratégicas, dinamizando a economia local e promovendo o desenvolvimento social, ambiental e cultural do município.

O Plano servirá de norteador para a gestão do turismo no destino, em especial para sua manutenção a condição de Estância Turística, conforme preconiza a Lei Complementar Nº1.261, de 29 de abril de 2015, Resolução ST- 14, de 21-6-2016 e Lei Municipal N°4871, de 23 de agosto de 2018.

Terra do Primeiro Santo Brasileiro, Guaratinguetá possui grande importância para o Vale do Paraíba e seu impacto turístico no Vale da Fé reforça a importância de se preparar a cidade para receber o turista, converter essa visita em geração de empregos e melhorar significativamente a qualidade de vida dos munícipes.

CLIQUE AQUI PARA VER O PLANO DIRETOR DE TURISMO REVISIONAL

CLIQUE AQUI PARA VER A OFICINA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO