Secretaria de Educação realiza HTPC com professores da rede municipal

O HTPC (Horário de Trabalho Coletivo) é muito importante para a Educação e está incluído na carga horária dos professores. O objetivo principal é realizar reflexões coletivas e troca de experiências profissionais semanais, que podem ajudar na melhoria das necessidades do município, mantendo a formação continuada dos profissionais da educação. Na rede municipal de Guaratinguetá, o HTPC é realizado durante a semana nas unidades escolares, e também aos sábados na Secretaria Municipal de Educação para os profissionais que, por força do horário de trabalho, não podem participar em suas unidades.

No dia 11 de junho, foi realizado o HTPC no auditório da Secretaria da Educação, coordenado pela professora Eliana Galvão. Os professores puderam assistir uma formação com o professor Marcos Bento, com o tema “A importância da empatia no ambiente de trabalho”, e também participar de uma dinâmica em grupos, antes de realizarem as atividades pré-estabelecidas.

A Educação é prioridade em Guaratinguetá, e por isso a Prefeitura busca manter nossos professores sempre capacitados!