Secretaria de Educação inicia programa de formação continuada para gestores

Nesta sexta-feira (16) a Secretaria de Educação realizou a abertura oficial do Programa de Formação Continuada para a equipe gestora de diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. A Secretária de Educação Elisabeth Sampaio esteve presente no evento.

A abertura teve a apresentação do grupo de teatro Cia Bola de Meia com o espetáculo Bicicleta Poeta.

Foram realizadas palestras com Jacqueline Baumoratz sobre “O direito da criança ao respeito” e Rafael Takei sobre “Liderança Educacional: Propósito e Alta Perfomance”.

Os mediadores Saulo Monteiro e João Roberto de Souza, do INEC (Instituto Educação, Cultura e Gestão) apresentaram no evento o programa de formação dos gestores escolares municipais, que iniciou na data de hoje. Trata-se de um programa pioneiro, que visa capacitar a nova equipe gestora das unidades escolares municipais.