Guaratinguetá terá novamente curso de turismo oferecido pelo Centro Paula Souza!

Nossa cidade voltará a ter disponível o curso de Técnico em Turismo, oferecido pelo Centro Paula Souza. Por se tratar de uma Estância Turística, a Prefeitura buscava desde o ano passado a retomada do curso, visando auxiliar na formação dos munícipes que trabalham na área e tinham interesse em se qualificar adequadamente, sem a necessidade de se deslocar a outras cidades.

Após reunião feita com o chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo no início de 2021, foi enviado ofício à Diretora Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Laura Laganá, para solicitar o pleito do retorno do curso. A tratativa contou também com o apoio do professor Márcio Mota de Campos, Coordenador da ETEC regional.

Na última semana foi comunicado que a solicitação foi aceita e a ETEC Prof. Alfredo de Barros Santos oferecerá a formação como Técnico em Turismo a partir de 2023, com vestibulinho já programado para este ano.

É uma conquista para Guaratinguetá, fomentando ainda mais a nossa abrangente área de turismo, com a formação para que nossos próprios munícipes possam se especializar e atuar no setor.