Secretaria de Assistência Social realizou mais de 81 mil atendimentos em 2022

04/01/2023🫱🏻‍🫲🏼

A Secretaria de Assistência Social sempre esteve de prontidão para auxiliar pessoas em estado de vulnerabilidade, e neste último ano trabalhou de maneira ainda mais intensa para apoiar a população.

Em 2022, a Assistência Social realizou 81.283 atendimentos sociais e distribuiu mais de 9.197 cestas básicas aos munícipes. Além disso, em parceria com o Governo Estadual, 28 unidades habitacionais foram entregues pelo Programa Vida Longa, garantindo moradia digna a 31 idosos em situação de vulnerabilidade social.

No mesmo ano, foi criado o Fundo Municipal do Idoso e Guaratinguetá obteve o Sele Pleno de “Município Amigo do Idoso”. Outras novidades foram a inauguração da nova unidade do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), e também a criação do Centro de Abordagem Social, específico para atendimento à população em situação de rua.

Mais um grande programa implementado em 2022 foi a Feira do Produtor Rural, que é realizada toda sexta feira na praça da Estação em parceria com SENAR, SEBRAE e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaratinguetá. Também em parceria com o SEBRAE, a Secretaria desenvolveu o Programa de Fortalecimento Local e Inclusão Produtiva, garantindo formação para o empreendedorismo e empregabilidade para 30 famílias.

A Secretaria de Assistência Social visa dar uma maior amplitude às ações já realizadas nos dias atuais, melhorando ainda mais o atendimento aos cidadãos mais necessitados do município neste novo ano que se inicia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content