Secretaria de Assistência Social intensifica atendimento a pessoas em situação de rua em Guaratinguetá

23/05/2023

Com o inverno mais próximo, o clima frio tem estado cada vez mais presente e por isso a Secretaria de Assistência Social tem intensificado o atendimento a pessoas em situação de rua em Guaratinguetá. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe técnica da Secretaria realizou diversas abordagens noturnas, que são ações preventivas com o objetivo de minimizar o sofrimento acentuado pelas baixas temperaturas.

Ao todo, a equipe realizou atendimento a 19 pessoas, oferecendo sacos de dormir, gorros, blusas de moletom e cobertores. Além disso, duas pessoas se propuseram a comparecer ao CREAS no dia seguinte para receber encaminhamento a abrigo e outras disseram que buscarão o serviço para regularizar documentação a fim de viabilizar internação.

Além dos benefícios oferecidos, a equipe técnica de referência realizou orientações quanto às possibilidades de acolhimento, tratamento em comunidade terapêutica e ao trabalho do CAS, que oferece café da manhã, banho, almoço, passagens, segunda via de documentos, cadastro único e acolhimento emergencial, caso aceitem.

As abordagens são realizadas semanalmente pela Secretaria de Assistência Social em diversos pontos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content