Secretaria de Agricultura realizou manutenção de 320 KM de estradas rurais em 2022

05/01/02023

A Secretaria Municipal da Agricultura, que é o órgão responsável por promover programas de estímulos agrícolas e prestar serviços de planejamento do meio rural, trabalhou muito neste último ano para melhorar a infraestrutura dos nossos bairros rurais do munícipio.

Em 2022, a Secretaria realizou manutenção de 320 Km de estradas rurais, além da reforma e manutenção de 22 pontes. As equipes também realizaram a construção da ponte provisória dos Lemes e da ponte das Posses 1, e a limpeza de 4 Km de canais de irrigação no Piagui.

Outra grande novidade foi o lançamento do Programa Rotas Rurais, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, beneficiando 719 propriedades rurais cadastradas com endereçamento digital. O Programa Produtor de Água, que conta com o objetivo de incentivar os produtores rurais da região a investir em ações que ajudem a preservar a água, também segue sendo realizado e em 2022 beneficiou outros 12 produtores rurais com o PSA (Pagamento por serviços ambientais).

O Viveiro Municipal, que também faz parte da Secretaria, distribuiu mais de 14 mil mudas doadas por todo nosso município. Além disso, 140 produtores foram atendidos com assistência agronômica e veterinária e mais 23 produtores beneficiados com a Patrulha Agrícola, com serviços de trator, aração, gradagem e roçadeira.

A Secretaria da Agricultura continuará buscando sempre atender às necessidades da população e executar melhorias fundamentais para os setores rurais do município neste ano novo que se inicia.