Modernidade: Guaratinguetá prepara instalação de lixeiras semienterradas

05/01/2023

A Prefeitura instalará nos próximos dias 10 lixeiras semienterradas, trazendo modernidade para o recolhimento e retirada de lixo orgânico em diversos pontos de Guaratinguetá.

As novas lixeiras terão maior capacidade de recolhimento, com 5m³, e ficarão dentro de um cilindro que permite que elas sejam removidas por um caminhão para a retirada do lixo. É importante destacar que a estrutura é feita para que não haja nenhum impacto ao solo.

Após análise da nossa equipe, que mapeou os locais onde há maior necessidade neste primeiro momento, serão instaladas as lixeiras nos seguintes trechos:

✅ Praça Dr. Benedito Meirelles, esquina com a Rua São Francisco – Centro Histórico (esquina da Riachuelo).
✅ Praça Condessa de Frontin – Centro Histórico (próximo a Estação Ferroviária).
✅ Avenida Presidente Vargas – Vila Paraíba (próximo à ponte Dr Zerbini)
✅ Avenida Ministro Urbano Marcondes – Vila Paraíba
✅ Em frente ao residencial Santa Mônica.
✅ Atrás do Mercado Municipal
✅ Entrada do Paiol
✅ Estrada dos Motas
✅ Estrada Vicinal Plinio Galvão Cesar (entrada da Capituba)
✅ Estrada Vicinal Plinio Galvão Cesar (bifurcação para a estrada dos Pilões)

É mais modernidade e organização no sistema de recolhimento de lixo em nosso município!