Secretaria da Mulher lança campanha Carnaval sem Assédio!

A Secretaria da Mulher lança a campanha Carnaval sem Assédio em parceria com a Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação e da Cultura. A campanha promove a conscientização e prevenção sobre o assédio no carnaval, época em que os casos aumentam, infelizmente. A proposta é lembrar que importunação sexual é crime e divulgar mensagens que reforcem a importância do consentimento da mulher.

Foram distribuídos cartazes informativos pela cidade, especialmente em unidades municipais de saúde e assistência social. Como parte da campanha, durante o carnaval também serão distribuídas gratuitamente mais de 3.000 tatuagens temporárias com as seguintes frases:

  • Não é Não!
  • Meu corpo, minhas regras.
  • Minha roupa não é um convite.

As tatuagens reforçam as mensagens de autonomia e respeito ao corpo da mulher, que só quer se divertir sem ser constrangida ou importunada. Esta é uma campanha que já existe em várias partes do Brasil, mas está sendo lançada pela primeira vez em Guaratinguetá.

Gostou da ideia? Retire sua tatuagem nos pontos de apoio da Secretaria da Saúde durante o carnaval, tire uma foto e marque a Secretaria da Mulher nas redes sociais e suas fotos serão repostadas para divulgar essa mensagem tão importante.

Carnaval sim. Assédio, NÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content