Secretaria da Educação realiza oficina de Inteligência Artificial

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Secretaria Municipal da Educação de Guaratinguetá, em parceria com a empresa Calriz, realizou oficinas de Inteligência Artificial na Educação, para professores, coordenadores e gestores da rede municipal.

Foram apresentados os conceitos de IA, exemplos do uso no cotidiano e principalmente como o uso da inteligência artificial pode melhorar a produtividade dos profissionais nas escolas, melhorando a eficiência do ensino e potencializando o processo criativo e senso crítico dos alunos.

Foram demonstrados diversos recursos e plataformas de IA, possibilitando aos educadores realizarem exercícios e atividades que poderão ser utilizados nas sala de aula das escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinguetá incentiva o uso da tecnologia, e acredita que o uso das ferramentas de inteligência artificial pode auxiliar educadores e alunos na busca pelo conhecimento no aprimoramento do aprendizado, sempre com o objetivo de fazer Educação Pública de Qualidade.