Sala do empreendedor em Pauta em Guaratinguetá

Tivemos nesta semana mais uma importante reunião para as tratativas da implantação da Sala do Empreedor em Guaratinguetá.

Participaram do encontro representantes da prefeitura, por meio das secretarias de Governo, Planejamento e Fazenda, Associação Comercial e Empresarial, Sebrae e Conselho Regional de Contabilidade.

O objetivo foi alinhar os detalhes e ajustes necessários para a criação desta sala no município, que vai facilitar e agilizar o processo de abertura de empresas no município.

A “Sala do Empreendedor” terá toda estrutura necessária para que, de maneira ágil e prática, empresários e todos que buscam abrir seu próprio negócio possam realizar em um único ambiente diversos processos:

➡️ Abertura de Empresas

➡️ Baixa de Empresas

➡️ Alvará de licença

➡️ Alteração de atividade

➡️ Alteração de endereço

➡️ Alteração de tipo jurídico

➡️ Reabertura de inscrição municipal

➡️ Solicitar ou alterar Inscrição Municipal

Este espaço terá todos os equipamentos necessários e contará com profissionais que estarão à disposição para auxiliar os cidadãos.

O objetivo é que em até 48 horas os empreendedores estejam com todos os seus processos concluídos, desburocratizando e facilitando a criação de novas empresas.

A Sala do Empreendedor é uma das ações do “Avança Guará”, amplo programa de retomada da economia no período pós-pandemia em Guaratinguetá, trazendo diversos projetos para a continuidade do desenvolvimento do município.

Nossa cidade segue avançando a cada dia em empreendedorismo e inovação!