Projeto em Guaratinguetá trabalha empoderamento feminino através da fotografia

A ONG ImageMagica, em parceria com a Assessoria da Mulher e Cidadania, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, realizou o projeto FotoArte II em Guaratinguetá, no ano de 2021.

As 29 integrantes do projeto participaram de oficinas de fotografia nas quais foram trabalhados temas como empoderamento e empreendedorismo. Com essas atividades, as mulheres assistidas tiveram a oportunidade de desvendar seus sonhos, visualizando objetivos para o futuro e, quais ações podem fazer para conseguirem o que desejam.

As participantes também tiveram a oportunidade de assistir à peça de teatro “Princesa dos Caminhos”, que traz como maior reflexão o poder e liberdade feminina em uma divertida viagem no tempo.

O encerramento do projeto se deu através de uma exposição das fotografias realizadas pelas participantes, além da celebração de formatura dessas mulheres.

Todo esse processo permitiu o empoderamento de todas, que puderam observar em si mesmas o poder de transformar suas vidas, seu valor próprio, e suas qualidades. O principal objetivo era encorajar as participantes, passando-lhes a certeza de que homens e mulheres devem ter oportunidades e direitos iguais, e que em cada uma há um forte poder feminino, que as levará a alcançar seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content