Reunião do GT Mantiqueira debate Estrada Cênica-Parque

18/10/2018

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (17) a 14ª. Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho Serra da Mantiqueira (GT Mantiqueira), na sede da Secretaria de Meio Ambiente Estadual em São Paulo/SP. O encontro envolve Governo do Estado, prefeituras, órgãos públicos e entidades civis de representação, com o objetivo de desenvolver estudos e propor ações de proteção, conservação e desenvolvimento sustentável na região da Serra da Mantiqueira. A região debatida pelo Grupo de Trabalho engloba os municípios de Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Piquete, Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz.

A pauta da reunião abordou assuntos importantes, como o Corta Fogo. Um dos pontos principais do encontro foi a criação de um SubGrupo para coordenar os trabalhos da Estrada Cênica-Parque, que liga o Gomeral a Campos do Jordão. Este assunto é um trabalho contínuo, já prestado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na forma de oficinas, como a realizada em 8 de agosto de 2018. A coordenação do SubGrupo ficou sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que chamará reunião com todas as partes envolvidas.