Projeto em Guaratinguetá realiza oficinas de fotografia com mulheres em situação de vulnerabilidade

A ONG ImageMagica, em parceria com Assessoria da Mulher e Cidadania, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, está realizando o projeto FotoArte II em Guaratinguetá. A iniciativa é apresentada pelo Ministério do Turismo e a TK Elevator, e acontece entre os dias 22 de novembro e 3 de dezembro no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados Dr. José Aguiar Marins.

As 29 integrantes do projeto participarão de oficinas de fotografia em que serão trabalhados temas como empoderamento e empreendedorismo. Com essas atividades, as mulheres assistidas terão a oportunidade de desvendar seus sonhos, o que querem para o futuro e quais ações podem fazer para conseguirem o que desejam. As 29 integrantes do Projeto são mulheres do Parque do Sol e Vila Paulista, selecionadas pelos CRAS, de acordo com o perfil do projeto.

Durante todo o processo a segurança dos envolvidos é prioridade e, por isso, estão sendo seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

As participantes também têm a oportunidade de assistir à peça de teatro “Princesa dos Caminhos”, que traz como maior reflexão o poder e liberdade feminina em uma divertida viagem no tempo. Essa junção de teatro e fotografia proporciona momentos lúdicos de reflexão, decisões, autoconhecimento, autoestima e criatividade.

No final do projeto, acontecerá a exposição dos trabalhos, e a celebração de formatura das alunas, em comemoração ao caminho percorrido, e aos aprendizados dessa experiência.