Projeto de tecnologia do Google For Education será implementado em mais 20 escolas municipais

29/08/2019

A Prefeitura trabalha incansavelmente para modernizar nossa cidade. Neste sentido, a Secretaria da Educação se reuniu nesta quarta-feira (28) com gestores das unidades de Fundamental I e II para apresentar oficialmente a expansão do projeto de tecnologia nas escolas em parceria com o Google for Education.

O projeto, que já funciona no Centro de Treinamento e Capacitação de Professores/Univesp Guaratinguetá e escola Maria Julia, será expandido para mais 20 instituições da rede.

Para que a tecnologia chegue com eficiência nas escolas, as reformas e manutenções feitas nas unidades já contemplaram a parte elétrica para suportar os equipamentos, além de internet. A parceria com o Google for Education foi escolhida, dentre outros motivos, porque é gratuita, além de oferecer aos profissionais da educação uma conta Google com armazenamento ilimitado na nuvem. Outros motivos dizem respeito à eficiência do programa e necessidade de modernização do ensino.

Para a aplicação da tecnologia, a Secretaria licitou equipamentos, como chromebooks e carrinhos de transporte, que são como laboratórios portáteis e também funcionam como projetores. Desta forma, toda sala de aula da escola pode se transformar em um laboratório de informática, sem necessidade de deslocar os alunos para outro ambiente. Todos os equipamentos estão em fase de instalação e entrega nas escolas.