Produtores rurais recebem pagamento do programa “Produtor de água”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (21), o 4º pagamento do Programa Produtor de Água. Ao todo, doze produtores rurais participantes, do Edital de Chamamento Público nº 01/2018 – Ano 2022, receberam o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Baseado na realização de práticas que contribuam para o aumento da infiltração da água no solo, para a diminuição dos processos erosivos e assoreamento dos rios, e para o aumento da biodiversidade local, o valor total definido a ser pago na ordem é de R$23.636,87.

Os produtores que receberam são:

– Bianca de Almeida Marinho; – Mauro Monteiro Caltabiano;

– Giovani de Paiva Branco;

– Tatiana Cardoso de Freitas;

– Sueli Aparecida Alvarele da Costa;

– Gabriela da Costa Cavalheiro;

– Aloísio José da Costa;

– Hermann Jacobus Cornelis Voorwald;

– Maria Inês Gonçalves Barbosa Ohta;

– Maria Masae Shimizu;

– Maria Isolete Rabelo da Encarnação;

– José Sales Cortez

O Programa Produtor de Água foi instituído para incentivar a proteção da qualidade e disponibilidade de água nas bacias hidrográficas e, como bacia prioritária, a escolhida foi o Ribeirão Guaratinguetá, por abastecer 95% da população do nosso município.

Este programa é coordenado pela Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a BASF, SAEG, Fundação Espaço ECO, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral)Regional Guaratinguetá e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.