Prêmio ‘Boas Práticas Pedagógicas’ será entregue para professores da rede municipal

Nesta quinta-feira (23) a Secretaria de Educação da Prefeitura de Guaratinguetá, em parceria com a Impare Educação realizará um evento para homenagear os professores da Educação Infantil com o prêmio “Boas Práticas Pedagógicas”. A entrega do prêmio será no Espaço Multiuso (Rua Visconde do Rio Branco, 115 – Centro), com início às 18h.

O conceito de Boas Práticas na Educação Infantil vem sendo aplicada nas escolas e creches do nosso município, reunindo as melhores ações para a formação de nossas crianças, e que foi importante para garantir a qualidade do ensino durante a pandemia.

A Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação vem sendo implementada na rede municipal de ensino de Guaratinguetá, na etapa de Educação Infantil, desde 2019.

Com essa implementação, a Secretaria da Educação disponibilizou aos professores e coordenadores pedagógicos formação continuada, plataforma de apoio e material paradidático, visando qualificar ainda mais o trabalho já realizado na rede municipal.

A Secretaria Municipal da Educação, com a decisão de privilegiar o desenvolvimento das Competências Socioemocionais, atende não apenas ao preceito legal previsto na BNCC mas também inova e posiciona-se ao lado das redes de ensino protagonistas, que entendem que um novo tempo necessita de novas ações.