Prefeitura realiza mais de 40 mil procedimentos odontológicos nas escolas em 2018

04.12.18

A Prefeitura realizou neste ano 41.525 mil procedimentos odontológicos nas escolas de Guaratinguetá. A Secretaria da Saúde possui um programa de prevenção odontológica e visa conscientizar e auxiliar os alunos para que tenham higiene bucal.

A visita acontece nas escolas três vezes ao ano, com uma equipe composta por três auxiliares e dois dentistas que coordenam a ação. A atividade foi realizada em 47 institutos da cidade, entre creches e escolas, e já atendeu mais de 12 mil alunos, nestes últimos doze meses.

Entre os procedimentos realizados estão: Escovação supervisionada procedimentos, Bochecho com flúor, Aplicação tópica de flúor e ações educativas.