Prefeitura realiza ‘Encontro Regional de Educação’ nesta sexta-feira (31)

29/08/18

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Inec (Instituto Educação, Cultura e Gestão) realiza nesta sexta – feira (31/08) o ‘Encontro Regional de Educação, em que serão debatidas as ‘Reformas Educacionais, Inovação e Currículo – Os Desafios da BNCC’. O evento acontece das 8h às 17h30 no Auditório Frei Galvão, localizado na Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48 – 1º andar – Centro.

Ao todo, serão cinco debatedores especialistas na área da educação, são eles: Alexsandro Santos ( CM São Paulo / Instituto Unibanco), Rafael Parente (Labi / Aondê), Beto Manna (Fundação Toyota do Brasil) e Cleuza Rodrigues Repulho (Fundação Lemann / Inst. Inatura) na mediação de João Roberto C. Souza (INEC).

Além disso, haverá diferentes workshops com temas relacionado a ‘Experiências Inovadoras: práticas de ensino voltadas para o desenvolvimento de competências e habilidades’. O encontro conta ainda com mesa redonda sobre os desafios de implantação da BNCC nas redes municipais.

Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a BNCC é fruto é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira. Desde 2015 o projeto conta com a participação de diversos especialistas em um processo de mobilização nacional liderado pelo Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e mais de 12 milhões de contribuições da sociedade civil, especialmente de educadores.

O público-alvo são Secretários de Educação, Gestores Educacionais, Equipes Técnicas das Secretarias de Educação e Professores. Além disso, no final do evento haverá a entrega de certificado aos participantes com oito horas de atividade.

 

Skip to content