Equipe de voleibol adaptado vence torneio

29/08/2018

Com o apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Social, a equipe feminina de voleibol adaptado terminou em primeiro lugar na terceira etapa do torneio Superliga Melhor Idade de Voleibol Adaptado, nas modalidades acima de 60 e 70 anos, que foi realizado no último sábado (25) em Lorena.

O torneio é disputado em quatro etapas e uma final regional, onde é definido o campeão regional. Este segue para a disputa dos jogos estaduais. Guaratinguetá compõe a 7ª região (Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira), junto com as cidades: Cruzeiro, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Sebastião, Paraibuna, Ubatuba, Igaratá e Ilhabela. A próxima etapa será realizada dia 23 de setembro na cidade de Paraibuna.

O fundo social incentiva o esporte adaptado para a terceira idade já que proporciona além do lazer, melhor qualidade de vida ajudando os praticantes com problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. O órgão apoia com auxílio de transporte para os jogos e com os treinos, que são realizados por professores de educação física, uma parceria com a secretaria de educação.