Prefeitura e Governo Estadual realizarão entrega de 28 unidades habitacionais do Programa “Vida Longa” nesta quinta-feira (15)

12/12/2022

A Prefeitura, em parceria com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado e Habitação do Governo de São Paulo, realizará a entrega das 28 unidades habitacionais do programa “Vida Longa”, nesta quinta-feira (15). A cerimônia será realizada às 11h, na rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro do IAPI, local onde o empreendimento foi construído.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada em 7 de maio de 2021 e contou com o investimento de cerca de R$ 3.436.937,87 do Governo Estadual. Atualmente, as obras já foram concluídas pela empresa Santos e Diloretto, e as 28 habitações já estão prontas para serem destinadas a idosos do munícipio em situação de vulnerabilidade social e com vínculo familiar fragilizado, que já foram selecionados pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

As casas possuem 33m² distribuídos entre sala de estar, cozinha, banheiro, área de lazer e área de serviço, projetados com equipamentos de acessibilidade como: barras de apoio, vasos sanitários em altura adequada, alarmes de emergência, corredores amplos e piso antiderrapante; tudo para garantir a segurança e locomoção dos idosos. Além disso, todo o espaço foi pensado para o convívio e bem estar dos habitantes, contando com áreas para socialização e lazer contendo churrasqueiras e academia ao ar livre.

Essa é mais uma importante conquista para Guaratinguetá. Nossos idosos merecem o melhor!