ECODAY Guaratinguetá ultrapassa marca de 10 toneladas de resíduos coletados

Sucesso é a palavra que define o ECODAY Guaratinguetá 2022!

Mesmo debaixo de muito sol e de um calor escaldante, as equipes representantes das escolas do ciclo de 1° ao 9° fizeram bonito na 2ª edição do ECODAY, com o fechamento do circuito ambiental 2022 no centro da cidade de Guaratinguetá no último sábado, dia 10/12.

Partindo da praça Condessa de Frontin e posteriormente terminando no mesmo local, a equipe vencedora da etapa foi novamente a escola Ramão Gomes Portal, com o total de 293,1 pontos, seguida da escola Maria Julia do Amaral, com 246,7 pontos e em terceiro lugar a escola José Augusto do Amaral com 223,5 pontos.

Dessa vez algumas tarefas diferentes compuseram o rol de contagem, como a montagem de um cavalete de água, conhecimentos em dendrologia e também em bandeiras náuticas, tudo devidamente pensado para uma circuito de conhecimentos gerais.

Foram recolhidos cerca de 528 kg, totalizando com as 3 fases do projeto mais de 10,2 toneladas de resíduos retirados de circulação e que terão a destinação correta. Um verdadeiro sucesso de um projeto que em 2023 voltará mais forte mais robusto!

Agradecemos aos nossos parceiros: Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esportes, Cooperativa Coopera Guará e a empresa Saracura Eco Run.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content