Prefeitura de Guaratinguetá inova e lançará o primeiro serviço de atendimento social itinerante do Vale do Paraíba

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Assistência Social, lançará um serviço inédito no Vale do Paraíba: o atendimento social itinerante, uma van que atenderá famílias para programas sociais em diversos bairros do município. A inauguração do veículo será no dia 7 de julho (sexta-feira), 11h30, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves – Centro.

A van “Assistência Móvel” terá assistente social, psicólogo e motorista e fará o cadastro para 18 programas sociais, tais como: (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC – Benefício Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros). O veículo estará nos bairros todos os dias da semana, das 9h às 17h, começando com a seguinte programação:

10 de julho – Bairro João Daniel
11 de julho – Engenho D’Água
12 de julho – Cordeiro Pedra Branca
13 de julho – Lemes
14 de julho – Fazendinha

“Essa van levará os serviços de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CadÚnico (Cadastro Unificado de Assistência Social) aos bairros e atenderá as famílias que mais necessitam destes serviços”, explica o secretário de assistência social, Alexandre Dias.

Vale ressaltar que essa van não estava sendo utilizada há anos pela prefeitura devido às más condições de uso da mesma. Esse veículo foi recuperado com manutenção mecânica e elétrica. Em seguida, ele foi adaptado para este atendimento.

Lançamento do primeiro serviço de atendimento social itinerante do Vale do Paraíba – “Assistência Móvel”

Dia: 7 de julho de 2017 (sexta-feira) – Após a reabertura do Museu Conselheiro Rodrigues Alves
Horário: 11h30
Local: Praça Conselheiro Rodrigues Alves – Centro