Prefeitura de Guaratinguetá adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaratinguetá (CMDCA), aderiu ao programa “Prefeito Amigo da Criança”, durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal de Guaratinguetá.

No evento, Juliane Pinto, representante da Fundação Abrinq, realizou uma apresentação onde falou sobre o apoio da instituição para as etapas do trabalho que será realizado na cidade, além da importância do envolvimento dos diversos segmentos da sociedade nos processos que serão estabelecidos pelo poder municipal.

O Programa “Prefeito Amigo da Criança” tem como objetivo, estimular os prefeitos a priorizar a implementação de políticas públicas em defesa de crianças e adolescentes. O prêmio será entregue no final do mandato aos prefeitos que atingirem as metas estabelecidas.

Estiveram presentes no evento o prefeito Marcus Soliva, secretários, vereadores, representantes da Fundação Abrinq, entre outras autoridades do município, além dos jovens do programa social da Rede Salesiana e a imprensa local. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal.