Coordenadores pedagógicos participam de treinamento para aplicação da Prova Brasil

Os coordenadores pedagógicos das escolas municipais participaram, na última quarta-feira (21), de uma formação em Gestão do IDEB, em São José dos Campos. O objetivo deste treinamento é estruturar ações e dar suporte à equipe no novo desafio que a Secretaria Municipal da Educação assumiu: a realização da Prova Brasil.

A prova será aplicada nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em outubro deste ano e é um dos elementos que compõe o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação). Para dar suporte também aos professores e alunos, estão sendo realizadas visitas às escolas, estudos de resultados anteriores e trabalhos para que as escolas obtenham um bom resultado.