Prefeitura conta com apoio da população no combate à dengue

02/03/2020

A Prefeitura está na luta contra a dengue mas a participação da população é essencial para alcançar resultados. Diversas ações podem ser feitas pelos munícipes, uma delas é o descarte correto do lixo, seja residual, inservível ou reciclável.

Para isso, Guaratinguetá possui dois Pevs (Ponto de Entrega Voluntária) e dois Ecopontos:

-PEV do Parque São Francisco (Rua Benedito Monteiro dos Santos)
-PEV da CECAP (Avenida São Dimas, s/n°)

Ambos locais funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e recebem materiais como plástico, papelão, vidro, resto de construção civil, móveis e eletrodomésticos quebrados.

A quantidade máxima por pessoa é de 1m³ de resíduos (uma carroça ou caçamba de utilitário) e não é permitido desc arte de lixo residencial.

-Ecoponto do Pedregulho (Rua Afonso Giannico, esquina com a Rua Joaquim Maia)
– Ecoponto do Parque Ecológico (Av. Dr. Ariberto Pereira da Cunha, 2 – Portal das Colinas)

Nos Ecopontos são recebidos materiais recicláveis, como papelão, plásticos, latinhas e garrafas pets.

Lixo tem lugar certo! Vamos juntos fazer uma cidade mais limpa!