Parceria com a BASF leva Cultura Maker para as escolas municipais

30/08/2019

Sempre trazendo o que há de mais moderno e eficiente para a Educação, a Prefeitura de Guaratinguetá firmou parceria com a Basf para levar às escolas municipais o projeto Tinkering, da empresa ‘Evoluir – Educação Transformadora’, consolidando a inovação com marca da educação municipal.

O programa se apoia em uma forma de trabalho que é conhecida como educação mão na massa (tinkering, maker ou hands-on) – e explora atividades em que o participante é protagonista do seu aprendizado, aliando educação, arte, ciência e tecnologia. O material de suporte para as atividades propostas é entregue em uma caixa estilizada que contém manuais, tutoriais e uma série de itens para a montagem de objetos experimentais.

Cerca de 30 professores e gestores escolares do município, receberam capacitação no Centro de Treinamento de Professores nos dias 27 e 28 de agosto.

As ações com 12 escolas do município se estendem até o fim deste ano, e devem beneficiar cerca de 1.000 estudantes, que poderão ter contato com atividades de ensino e aprendizagem criativa, crítica, colaborativa e experiencial a partir do manuseio, do corte, da colagem, da montagem e da remontagem de objetos do cotidiano.

Clique aqui e confira mais fotos